/* Analytics ----------------------------------------------- */

Páginas

Panzer Kpfw III Ausf G




Foi este o meu primeiro modelo em papel.
Deveria ter começado por algo mais simples mas foi deste que gostei. A sua construção e o resultado obtido “agarrou-me” ao modelismo em papel como uma silva se agarra à roupa.

Principais dados do modelo

- Editor: GPM
- Referência: GPM-0203
- Escala: 1:25
- Nº de peças: 2600
- Grau de dificuldade: Difícil
- Formato: A4
- Comprimento total do modelo: 220x120x110
- Instruções: Em polaco e inglês




A minha opinião sobre o modelo

A GPM tem razão quando atribui o seu grau máximo de dificuldade (3 de 3) a este modelo.
Cores e camuflagem muito atraentes, excelente detalhe pela quantidade de peças a trabalhar pelo modelista. Interior completo quer na zona dos tripulantes quer no habitáculo do motor. Opção dos elos das lagartas contínuos ou individuais.
Opção de dobradiças nas várias portinholas. Elevação da torreta. Após a montagem pode ser dividido em três partes para permitir a vista dos interiores, o corpo separa-se em parte superior e inferior e a torre pode também ser retirada.


Algum do equipamento exterior
                                          


Vista interior do habitáculo da tripulação ao ser retirada a metade superior
                              


Habitáculo do motor
                                          


A torre separada do corpo do modelo
                                          


Pela minha experiência da sua montagem recomendo-o vivamente a quem gosta de carros de combate ou quer montar um.
Já sabem que terão muitas rodas para fazer além das lagartas. Neste tipo de modelos é assim! Não é que sejam mais difíceis que as restantes peças, é o trabalho repetitivo que por norma ninguém gosta.


Rodas? Muitas!
                                          


A GPM tem também disponível o mesmo modelo em formato A3 na escala 1:16 e que fica com as dimensões finais de 340x180x170mm e com a referência GPM-0210.






______________________________________________________________________________________________________________

10 comentários:



  1. Cara, sou muito admirador de seu trabalho em papel, monto plasti e papel, meus modelos, compro ou faço, meu maior sonho é ter o acesso que vocês tem a modelos, e se não for pedir muito , você me venderia algum kit em papel? Seu trabalho é tão fantástico que este me inspira, quando tenho alguma dificuldade em algum modelo, os fórums, são mentirosos, e além disto são feitos para que uma pessoa idolatre um trabalho de outro, faço parte do plastimodelismo.org, e sei que você nunca aprontou nenhuma nele, vi todos os trabalhos, mas acho que as dificuldades são para ser vencidas, continue a postar aqui, e esqueça fórums hipócritas.

    Grande Abraço
    Cebolinha

    ResponderEliminar
  2. Este é sem duvida o meu favorito até ao momento, a quantidade detalhes é impressionante.

    ResponderEliminar
  3. Leonardo, manda o email para te responder mais em pormenor.
    Penso que já sabes o meu endereço.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Sérgio, para superar este está aí o Kraz.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Olá amigo, que gramatura de papel devo usar para fazer este tanque ?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo > O modelo foi feito a partir do original, portanto com o papel da GPM. Esse papel tem uma espessura de cerca de 0,23mm o que corresponde a uma gramagem de 180g.

    ResponderEliminar
  7. Olá Zé, quando quero limpar a vista venho até sua página, um modelo desse em papel é muitíssimo mais difícil de fezer do que um plasti.

    ResponderEliminar
  8. Olá RonaldoM

    Gostaria de te agradecer pelas visitas e pelas tuas palavras.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  9. Amigo Zé..
    Sou fã de modelismo em papel, e esse modelo me encantou completamente. Como posso adquirir esse? Vc poderia me vender?

    Abração campeão.

    ResponderEliminar
  10. gostaria de saber se o modelo que o zé montou, é um modelo baixado ou ele comprou a revista?

    se for o modelo baixado, acho que posso montar.

    meu email: danielchristian20@hotmail.com

    ResponderEliminar