/* Analytics ----------------------------------------------- */

Páginas

Cutty Sark

O Clipper Cutty Sark representa uma das épocas mais românticas da história das viagens marítimas. Foi lançado no rio Clyde, na Escócia, no ano de 1869, e passou a maior parte do tempo no transporte de mercadorias, principalmente chá, por todo o mundo.

Em 1895 foi vendido a uma empresa portuguesa tendo passado a chamar-se “Ferreira” mas a sua tripulação sempre o designou de “Pequena camisola” tradução da expressão escocesa "Cutty Sark".

Em 1954 foi levado para doca seca em Greenwich, na Inglaterra onde se tornou um barco museu, o Cutty Sark vive como o último elo de uma época em que os Clippers orgulhosamente dominavam os mares.

Está actualmente em fase de reconstrução após um incêndio a bordo em Maio de 2007 quando se encontrava em obras para elevar o casco a 3 metros de altura do solo para que os visitantes pudessem ver o seu casco por baixo.


O Modelo




Revell
Refª. - 80-5401
Escala - 1:220
Nº peças - 164
Comprimento - 406 mm
Altura - 260 mm
Velas - 35

Fotos do modelo finalizado




















Um lindo modelo que merece ser construído por quem gosta de embarcações, mas não só.

2 comentários:

  1. Bela peça. As velas são em pano, certo? Seria bom se pusesses umas fotos da construção, quem o vê assim terminado não fica com a ideia completa do trabalho que deu, das técnicas envolvidas...

    Recebi a mensagem privada. Creio que devias continuar a remar contra a maré e a mostrar o teu trabalho. Às vezes parece desperdício de tempo mas podes sempre fazê-lo com menor frequência e investir mais aqui no teu espaço pessoal, que fica sempre para "a posteridade".

    ResponderEliminar
  2. fb, as velas são as que acompanhavam o modelo, portanto plástico.
    Se tivesse fotos da construção não tenhas dúvidas que estariam aqui.

    Vou certamente remar contra a maré.

    Um abraço

    ResponderEliminar